sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Terminal Portuário de Navegantes registra aumento de importações em 2011

Seguindo o crescimento de 24% das importações catarinenses, o Terminal Portuário de Navegantes, Portonave registrou aumento na entrada de produtos pelo terminal, alcançando 99.164 contêineres movimentados no ano, um aumento de 11% em relação a 2010.

O porto também registrou no ano de 2011, um total de 545.192 TEUs (unidade de medida que corresponde a um contêineres de 20 pés) movimentados entre importações e exportações.

O número coloca o terminal de Navegantes como o maior movimentador de contêineres de Santa Catarina e, integrado com o Complexo Portuário do Itajaí, o segundo maior movimentador do Brasil e o único complexo além de Santos, a figurar entre os 120 maiores movimentadores de contêineres do mundo.

Iceport

O Terminal Frigorífico de Navegantes S/A (Iceport) acumulou desdeo início das operações, durante a metade de fevereiro de 2011, cerca de 123 mil toneladas. A câmara permite armazenagem de cargas frias anexa ao terminal. A movimentação de carga por meio da Trading Company registrou um aumento de 144,3% em relação ao ano passado.

Fonte: Economia SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário