sábado, 28 de janeiro de 2012

28 de Janeiro Dia do Portuário


Comemora-se hoje o Dia do Portuário. As homenagens tiveram início com a Carta Régia assinada por Dom João VI, em 28 de janeiro de 1808. Desde então, festejos em alusão à abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior são realizados no Brasil. A atividade ou trabalho portuário advém do transporte marítimo e entra no contexto logístico para a atividade mercantil.

 
É com grande satisfação que o Portuária PE vem parabenizar todos os nossos amigos Portuários de diferentes áreas de atuação nos Portos Brasileiros exercendo diversas atividades, fazendo com que as diversas regiões do País e do mundo se conectem, a fim de promover a movimentação de cargas e mercadorias, tornando-se peça fundamental para a Economia Mundial, promovendo integração entre as nações e tornando possível a tão falada Globalização.


Nós somos aqueles profissionais que trabalham nos portos como avulsos e empregados, usando luvas e capacetes, carregando e descarregando mercadorias, dirigindo guindastes e empilhadeiras, conferindo e pesando cargas, movimentando contêineres dentro e fora dos navios, fiscalizando entrada e saída de mercadorias e passageiros, também cuidamos da manutenção dos equipamentos, da segurança patrimonial do trabalho e do meio ambiente, da atracação dos navios, no controle alfandegário, na gestão portuária elaborando projetos de construção e no melhoramento da infraestrutura, e até mesmo, quando aposentados, continuamos vigilantes, ali nas cercanias dos Portos Brasileiros.

Aproveitamos a oportunidade para firmar nosso compromisso de estar constantemente informando e de alguma forma contribuindo para o desenvolvimento das atividades Portuárias e Logísticas proporcionando agilidade na informação e credibilidade em todos os assuntos abordados ao longo dos dois anos de existência, além de estar sempre de portas abertas para a prestação de serviços em nível de multiplicar conhecimentos e experiências.
Parabéns a todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário