quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fórum planeja crescimento de PE



Para garantir o desenvolvimento sustentável da economia pernambucana, o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reuniu, na segunda-feira (6), representantes de 25 setores para planejar ações integradas até 2014. No encontro, a FIEPE, sede do evento, assumiu a coordenação do 3º Comitê, responsável pelas estratégias de investimento e crédito, comércio exterior e cultura empreendedora.

“O Sistema FIEPE sente-se honrado em assumir esse desafio, ao mesmo tempo em que coloca à disposição de Pernambuco toda a expertise de sua rede (SESI, SENAI, IEL, CIEPE e Sindicatos industriais) a serviço da inclusão das micro e pequenas empresas no desenvolvimento do Estado”, afirma o diretor administrativo da Federação, Felipe Coêlho.

O coordenador do Fórum, o secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antonio Carlos Maranhão, apresentou os desafios e ações a serem trabalhadas no planejamento do triênio. O vice-presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADDiper), Alberto Galvão, traçou o panorama da economia do Estado, apontando para o melhor desempenho do Produto Interno Bruto nos últimos 15 anos, com a 8ª maior economia do país e 2ª da região.

Já o coordenador do Fórum baiano, o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, apresentou o funcionamento do programa para trocar experiências. Após isso, os grupos se reuniram para planejar as ações que serão apresentadas em encontro no próximo dia 27.

ECONOMIA – O Presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, ministra palestra sobre a economia pernambucana dia 11, às 9h, no auditório do bloco B da Unicap. Interessados devem confirmar a presença pelo telefone 3231-1711 ou waldecyp@hotmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário