segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pernambuco oficializa parceria com EUA para intercâmbio de alunos da rede estadual



Alunos da rede estadual de ensino de Pernambuco receberão bolsas para estudar inglês e espanhol no exterior com incentivo oficial do governo americano. O documento que formaliza o apoio dos Estados Unidos ao programa “Ganhe o Mundo”, lançado em novembro de 2011 pelo Governo do Estado, foi assinado pelo governador Eduardo Campos e pela subsecretária para Assuntos Políticos dos EUA, Wendy Sherman, na tarde desta sexta-feira (3).

O Ganhe o Mundo engloba três eixos de atuação. O primeiro é a promoção de aulas de inglês e espanhol para 24 mil alunos em 273 escolas estaduais de 124 municípios pernambucanos, e o outro é a capacitação do professorado da rede estadual. Cinco especialistas na língua inglesa virão dos EUA para capacitar ao longo do ano 450 docentes.

As primeiras turmas tiveram início no dia 21 de novembro do ano passado. Em maio serão selecionados os 800 alunos do curso que mais se destacaram nas aulas. Após a seleção, os estudantes vão passar por um período preparatório, no qual terão acompanhamento psicológico, até embarcarem para o exterior no mês de setembro. Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário