segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Porto de Santos comemora 120 anos



Ao comemorar 120 anos, o porto de Santos superou desafios e tem outros pela frente. Considerado como o cordão umbilical da cidade, já que a Vila de Santos foi fundada para gerar local adequado para as operações das primeiras caravelas, hoje 65% da arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviço) está ligada à atividade portuária.

O Secretário de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos, Sérgio Aquino, destaca vários pontos importantes na ligação entre a história de Santos e o porto. “Agora estamos em outro degrau, com o pré-sal. Santos é uma cidade portuária, diferentemente de outras que têm porto, mas possuem outros negócios como carros-chefes.”

Para o Prefeito de Santos João Paulo Tavares Papa, o porto é fundamental na economia. “Ele se consolida como o principal motor da economia regional e um dos pilares do desenvolvimento do país. Cada vez mais integrado à vida da comunidade e superando recordes de movimentação, o nosso porto é motivo de orgulho para todos os santistas.”

Para seguir crescendo, Aquino destaca que é preciso melhorar acessibilidade rodoviária, ferroviária e aquaviária, como fundamentais para a continuidade de competitividade. “É preciso benefícios em logística, para que haja fluidez no planejamento de cargas, além de melhorar condições de treinamento e de vida para os trabalhadores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário