sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porto do Recife pode receber mercadorias do Leste Europeu



Ao que tudo indica, Pernam­buco deve mesmo começar a receber cargas vindas do Leste Europeu, assim co­mo enviar mercadorias para lá. Após visitar o Porto de Sua­pe, o grupo Baltic Grain House es­teve no Porto do Recife, on­tem, e se reuniu com o diretor Co­mercial e de Operação do terminal ma­rítimo, Sidnei Aires. Am­bos os lados – do porto e da em­­presa – se mostraram satisfei­tos com o resultado do encontro.

O diretor para América Latina e África da BR World Enterprise, Fernando Pereira, garantiu que o Porto do Recife está apto para ser a principal porta de entrada e saída, com o objetivo é traçar uma relação de longo prazo. “Ele tem um perfil mais adequado ao porte inicial das operações que a gente vai realizar. No entanto, existem algumas demandas que vão surgir que há um indicativo que vamos realizar algumas operações por Suape, devido às características operacionais. Mas é algo complementar”, explicou.

Pereira ainda disse que existe a possibilidade de, no futuro, investir na área de terminal de grãos. Aires, no entanto, garantiu que, para o momento, esse empreendimento não será necessário. “De imediato, temos essa infraestrutura aqui. Não só de atracação, mas para trabalhar com grãos. A capacidade é de 25 mil toneladas. Isso depende do aumento da demanda. Aí poderá ter essa necessidade”, afirmou.

Em relação às negociações, elas devem acelerar. O principal ponto, antes da assinatura dos contratos, é justamente a es­colha do local por onde acon­tecerão as importações e ex­portações. “Isso é fundamen­tal para podermos estabelecer os custos”, concluiu Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário