quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Senai capacita trabalhadores para obras da Fiat


O Senai-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está capacitando trabalhadores que atuarão nas obras da fábrica da Fiat, em Goiana. O Projeto Automotivo formará mais de 6,6 mil profissionais de 13 municípios da Zona da Mata Norte do estado. Ao todo, serão capacitadas 342 turmas de mão de obra qualificada para o primeiro momento do programa: as obras da fábrica da Fiat, em Goiana. Um total de 38 turmas concluiu a etapa de qualificação para o polo automotivo no mês de janeiro, totalizando 323 trabalhadores da construção civil. A previsão é formar mais 54 turmas em fevereiro.

As ações planejadas estão sendo desempenhadas pelas escolas Senai Paulista e Água Fria que atenderão, respectivamente, 3.120 e 3.566 pessoas até o final da execução do programa. São oferecidas 15 opções de cursos que garantirão a formação profissional, no primeiro momento, de cerca de 3.160 trabalhadores dos municípios de Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Timbaúba.

ETAPAS -As atividades estão sendo desenvolvidas em duas etapas: uma a ser desempenhada dentro do projeto Automotivo do governo do Estado e outro a partir do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), o qual também está inserido no programa Brasil Sem Miséria do governo federal. Os cursos terão duração entre 1 e 8 meses, de acordo com a qualificação.

Fonte: http://pedesenvolvimento.com/2012/02/15/senai-capacita-trabalhadores-para-obras-da-fiat/

Nenhum comentário:

Postar um comentário