segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Suape projeta Ipojuca em ranking de planos de saúde



Segundo dados do IESS, em Pernambuco existem 1,4 milhão de pessoas assistidas pelos planos de saúde, 651 mil delas na capital Recife. Jaboatão dos Guararapes com 152 mil e Olinda com 107 mil vêm a seguir. Nos últimos 12 meses, a cidade de Ipojuca é a que mais vem tendo contratação.
Sua taxa de adesão é de 18,8% no período, fruto da criação de quase 10 mil (9.389) empregos formais, especialmente na construção civil e na indústria. A formalização de emprego em Ipojuca já faz com que ali, 58,3% dos trabalhadores contratados sejam beneficiados por planos de saúde. Na vizinha Cabo de Santos Agostinho essa taxa é de apenas 18,2%.
Segundo o superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, a pesquisa também mostra que com o crescimento da formalização do emprego no Brasil é natural que o desejo de uma melhor assistência à saúde seja incorporado ao desejo do trabalhador. E ele passa a considerar esse benefício como um atrativo nas empresas que o contratam.
No segmento de saúde suplementar no Brasil, segundo Luiz Augusto, está também se consolidando a tendência de incorporação ao plano de saúde a cobertura odontológica até como consequência natural da oferta de serviços médicos hospitalares para os trabalhadores.
Atualmente, a taxa de cobertura de planos de saúde no Brasil é de 24,6% com mais de 47 milhões de vidas cobertas – em Pernambuco a taxa atual é de apenas 18%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário