quinta-feira, 29 de março de 2012

Empresários buscam apoio em Recife para o Porto Seco de Campina Grande



O governador em exercício Rômulo Gouveia, o deputado federal Romero Rodrigues, o secretário Executivo da Indústria e do Comércio, Marcos Procópio; representantes da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, FIEP, CDL e empresários participam nesta segunda-feira, dia 26, às 15 horas, de audiência na Receita Federal situada em Recife, Pernambuco.
O objetivo é solicitar apoio dessa instituição com vistas a implantação do Porto Seco em Campina Grande, e a liberação da área destinada ao empreendimento. Segundo Romero é imprescindível o apoio da Receita Federal já que essa instituição trata de isenção tributária para o Porto Seco e contribuirá decisivamente para o empreendimento.
O deputado Romero Rodrigues cobrou através da Câmara dos Deputados, em Brasília, ao Governo Federal, para que seja firmado parcerias através de convênio com o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Campina Grande no sentido de possibilitar a instalação de Porto Seco na cidade de Campina Grande.
O deputado destacou que “vimos solicitar em nome da população do município de Campina Grande/PB, pleitear a instalação de um Porto Seco, para recepção e redistribuição de cargas da região de Campina Grande, que acomodará em um só local o descarrego de distribuição de produtos procedentes de várias partes do país para abastecer o comércio e a indústria desta cidade e região, desafogando o pesado tráfego em áreas centrais da cidade”.
Lembrou que, quando deputado estadual lutou na Assembleia Legislativa da Paraíba reivindicando o envio de solicitação à Presidência da República, ao Governador do Estado, ao prefeito de Campina Grande e as direções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Associação Comercial e Câmaras de Dirigentes Lojistas da cidade, para a concretização do empreendimento, e agora como Deputado Federal reforço a nossa justa solicitação.
Romero afirmou que são investimentos necessários diante do crescimento da cidade. Campina Grande, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 385.213 habitantes, possuindo área territorial de 620,628 km². O município é conhecido pela pujança e pela criatividade de seu povo, aliado a isso, Campina Grande polariza uma região composta por mais de um milhão de habitantes e que congrega quase 60 municípios do chamado Compartimento da Borborema, cuja população se utiliza da excelência dos seus serviços.
Campina Grande possui também vocação comercial e industrial. É lá que está localizada uma das maiores unidades da Coteminas, maior indústria têxtil do país, e a unidade da Alpargatas responsável pelas Sandálias Havaianas, exportadas para todo o mundo, e grandes atacadistas de eletrodomésticos, estivas e cereais.
Ainda, a perspectiva de produção de petróleo no sertão da Paraíba, município de Sousa, coloca Campina Grande em posição de destaque para o acolhimento das empresas que irão se instalar com esse propósito. Equidistante dos principais grandes centros e capitais do Nordeste do Brasil, a localização de Campina Grande é privilegiada. Possui acesso por rodovias amplas e bem conservadas, além de um aeroporto que atende as necessidades básicas para o transporte de passageiros e cargas. Leia Matéria Completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário