segunda-feira, 19 de março de 2012

MSC Cruzeiros anuncia a construção do MSC Preziosa



A MSC Cruzeiros continua a sua rápida expansão com o anúncio da finalização de negociações com o estaleiro STX France para o término da construção de um navio de 140 mil toneladas. A nova embarcação chamada MSC Preziosa será a 13ª da frota e a quarta da classe Fantasia, a qual inclui o MSC Fantasia, o MSC Splendida e o já esperado MSC Divina. Na verdade, o MSC Preziosa é irmão gêmeo do MSC Divina, que está recebendo os seus toques finais em Saint Nazaire, na França, antes de sua inauguração em maio de 2012.

“O novo navio representa um investimento de 550 milhões de euros e será entregue em março de 2013. As negociações com o STX France duraram nove meses, um significante, mas compreensível período de tempo considerando a importância desse investimento e da forma inesperada como tudo ocorreu”, afirma Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros. “Quando o MSC Preziosa for lançado, nós teremos quatro navios de cada classe, nos dando mais uma capacidade de 40 mil leitos e maior força de vendas nos mares. A nova joia da MSC navegará pelo Mediterrâneo explorando as belezas das Ilhas Gregas, que representam o ponto alto dos cruzeiros na Europa”.

“O STX France está muito satisfeito com o resultado após meses de negociações. O tempo necessário para resolvê-los é a ilustração perfeita para os desafios enfrentados pela indústria de cruzeiros em termos de financiamento, a qual impacta em nosso setor diretamente. É o novo calcanhar de Aquiles, depois de competitividade, em que nossos esforços estão concentrados agora”, disse Laurent Castaing, Gerente Geral do STX France. “Neste contexto, a integração do X32 na prestigiosa frota da MSC Cruzeiros é um verdadeiro prazer e alívio para o STX”.

O MSC Preziosa terá capacidade para 4.300 hóspedes, 1.751 cabines, 26 elevadores e 18 decks, 14 deles dedicados aos hóspedes. O público poderá desfrutar de quatro restaurantes principais, dois temáticos, 21 bares, um cassino, quatro piscinas, incluindo a Infinity Pool (com borda infinita), 12 jacuzzis, pista de boliche, área de esportes com campos de jogos, espaço de fitness, área dedicada às crianças e o magnífico MSC Aurea SPA.

Uma característica específica do MSC Preziosa – e de todos os navios da classe Fantasia, é o MSC Yacht Club. Os privilegiados hóspedes que ficarem nas 69 suítes exclusivas do YC terão vantagens como bar, solarium e piscina com hidromassagem privativos, além de um longe exclusivo com vista para o mar. Um serviço de mordomo oferecerá assistência no check-in, transporte de bagagens, desempacotar, serviço do tradicional chá da tarde inglês, assim como harmonização de charutos e bebidas, reserva de mesas em restaurantes, tratamentos no MSC Aurea SPA, excursões, excursões personalizadas e até organização de festas particulares.

O MSC Preziosa já está com 45% de sua construção completa e suas zonas mecânicas já estão 70% prontas. O melhor, no entanto, ainda está por vir! A MSC Cruzeiros começará em breve a instalação e decoração dos 333 metros de comprimento, 38 metros de largura e trabalhar em sua mágica Mediterrânea para tornar o MSC Preziosa em uma obra prima com a mistura perfeita entre avançada tecnologia, elegância e serviços exclusivos.

E os hóspedes que quiserem fazer parte da redução de emissão de carbono podem ficar tranquilos quando souberem das características ambientais do MSC Preziosa, incluindo um avançado sistema de economia de energia (AWT), com foco no ar condicionado, que ganhará as mesmas credenciais de ecoship e cleanship que seu irmão, MSC Divina.

Fonte: http://www.portosenavios.com.br/site/noticias-do-dia/industria-naval-e-offshore/14504-msc-cruzeiros-anuncia-a-construcao-do-msc-preziosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário