segunda-feira, 19 de março de 2012

Suape recebe prêmio internacional


Revista inglesa"The New Economy"elegeu, em 2011, a infraestrutura portuária do Complexo como a melhor do Brasil 

Polo de desenvolvimento mais dinâmico do país, o Complexo Industrial Portuário de Suape foi eleito, pela revista britânica The New Economy, pertencente ao Grupo World News Media, a melhor infraestrutura portuária do Brasil. O intuito do prêmio é destacar as melhores ações e os principais agentes do mundo financeiro e empresarial, com foco nos países em desenvolvimento. 
O secretário de desenvolvimento econômico e presidente de Suape, Geraldo Julio, e o vice-presidente de Suape, Frederico Amancio, embarcaram para Londres, onde receberam o prêmio hoje (02/03). Eles foram recepcionados pelo editor de produção do Grupo, Paul Richardson, e, após uma breve reunião, concederam uma entrevista sobre Suape. 
Sobre o prêmio, Geraldo Julio comentou:"a New Economy é uma referência para os investidores europeus, lida por quem procura novos mercados para investir. Suape marcou posição em um veículo estratégico". 
Os executivos aproveitam a oportunidade para realizar uma agenda pela Europa. O intuito é a ampliação de parcerias comerciais. Ainda em Londres, o secretario e vice-presidente de Suape visitaram a sede da JLT Seguros (do grupo inglês JLT International Network). 
A empresa, que é a maior seguradora da Europa e a quinta maior do mundo, está prestes a fechar um acordo de implantação de uma unidade em Pernambuco. "Na reunião, agendamos uma visita da diretoria da empresa ao Estado no próximo dia 12, quando terá uma audiência com o governador Eduardo Campos", explica Julio.
 Geraldo Julio e Frederico Amancio visitam, ainda, o Porto de Roterdam, na Holanda, que é um dos mais importantes do mundo e referência em logística. O objetivo do encontro é estreitar as parcerias com o Porto e com os operadores da região. 
A viagem será finalizada na Alemanha, com uma ida ao Porto de Hamburgo, o principal do país, onde há agenda marcada com a Autoridade Portuária e a diretoria do Porto, além de encontros com operadores portuários da Europa.
A intenção é buscar parcerias com esses operadores, prospectando, inclusive, novas linhas de navegação entre Suape e a Alemanha. Está previsto ainda um encontro com a diretoria da Hamburg Sud e uma visita às dependências da sede da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário