quarta-feira, 14 de março de 2012

Natura reinaugura CD em Jaboatão



A Natura reinaugurou ontem seu novo Centro de Distribuição, em Jaboatão dos Guararapes. O local teve sua capacidade aumentada em cinco vezes. Com um total de 20 mil metros quadrados, o CD comporta nove mil pallets. Para se ter ideia, cada pallet armazena cerca de 28 caixas. O centro logístico é ainda o mais moderno da empresa no país, com vários processos automatizados, reduzindo o tempo de entrega dos pedidos, no Grande Recife, de cinco para apenas dois dias. O investimento na ampliação não foi divulgado pela empresa.

Segundo Daniel Silveira, diretor regional da Natura nas regiões Norte e Nordeste, este novo CD atenderá a Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Note e Ceará. “Antes disso, os produtos partiam de São Paulo para o Ceará e de Minas Gerais para a Paraíba”, explica Silveira. A perspectiva é que os estados do Piauí e do Maranhão, que hoje são atendidos pelo CD de Castanhal, no Pará, também recebam os pedidos através do CD reinaugurado em Pernambuco.

Apesar de a capacidade ter sido ampliada em cinco vezes, o número de funcionários envolvidos na operação continua o mesmo, cerca de 300. Isso porque o processo de separação dos produtos, que era totalmente manual, foi automatizado. Com isso, a preparação das caixas que serão enviadas às consultoras, que demorava três dias, agora é realizada em um único dia. Por hora, o novo CD processa 1,5 mil caixas com os pedidos. “A consultora faz o pedido hoje pela internet e daqui a dois dias, os produtos chegam à sua casa”, afirma o diretor regional.

Fonte: http://pedesenvolvimento.com/2012/03/13/natura-reinaugura-cd-em-jaboatao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário