terça-feira, 20 de março de 2012

Porto Itapoá recebe certificação Furukawa por seu investimento em TI



O porto Itapoá recebeu no último dia 29 de fevereiro um importante reconhecimento de sua qualidade e investimento tecnológico, com a conquista de uma das certificações mais valorizadas e requisitadas no segmento de TI. A Furukawa forneceu o Certificado de Garantia Estendida 25 anos para toda a rede de cabeamento estruturado implantada no porto.

Desde 2008, no início da construção do empreendimento, o investimento em TI realizado no projeto ultrapassou os R$ 9 milhões. A utilização de fibra óptica, em todos os processos de comunicação operacional, é um dos diferenciais do porto Itapoá no Brasil e no mundo. Esta tecnologia permite uma maior segurança e velocidade no envio e recebimento de informações de pátio, cais e gate, suportando toda a performance operacional do terminal.

A certificação aconteceu após vistoria e validação da Furukawa, que foi realizada pelo responsável técnico e representante da diretoria de engenharia da Furukawa, João Lourival Andrade Neto, acompanhado pelos responsáveis técnicos, o engenheiro eletricista e de segurança  Marcelo Pacheco e o consultor comercial Denilson da Silva, da ZF Conectividade e Infraestrutura, empresa responsável pela implantação do projeto no local.

Fonte: http://www.portosenavios.com.br/site/noticias-do-dia/portos-e-logistica/14489-porto-itapoa-recebe-certificacao-furukawa-por-seu-investimento-em-ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário