segunda-feira, 5 de março de 2012

UFPE faz parceria para treinamentos nas áreas de petróleo, gás e naval



A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) firmou parceria com a Aveva para treinamento de alunos de engenharia com o software Aveva PDMS e o pacote de aplicativos Aveva Marine. Os cursos serão oferecidos como disciplinas eletivas do programa de graduação e têm como objetivo atender à crescente demanda por profissionais capacitados nas áreas de óleo e gás e construção naval no estado.

Os treinamentos no Aveva PDMS serão ofertados aos alunos dos cursos de engenharia mecânica, química e civil. Trata-se de um software para modelagem 3D exigido em todos os projetos de construção, modernização e ampliação na área de refino que estão em curso no Brasil. O aplicativo foi utilizado no projeto básico da Refinaria Abreu e Lima e agora também no detalhamento de todas as unidades.

Já o Aveva Marine será utilizado em uma segunda etapa para os estudantes de engenharia naval. É um dos conjuntos de aplicativos mais utilizados pelas maiores indústrias de construção naval e offshore do mundo. Permite, por exemplo, a produção precisa de peças para determinadas instalações do estaleiro e a montagem coordenada de componentes das embarcações.

Na primeira fase, serão capacitados dez instrutores que ficarão responsáveis por treinar os demais professores. A expectativa da UFPE é oferecer cerca de 30 vagas por turma já a partir do ano letivo de 2012. A Aveva tem sede no Reino Unido e escritório no Rio. Este ano, a empresa decidiu abrir um escritório no Recife para também atender clientes nos segmentos de mineração e petroquímica.

Fonte: http://portalmaritimo.com/2012/01/12/ufpe-faz-parceria-para-treinamentos-nas-areas-de-petroleo-gas-e-naval/

Nenhum comentário:

Postar um comentário