domingo, 15 de abril de 2012

Feira internacional sobre comércio exterior recebe mais de 45 mil pessoas



A 18ª edição da Intermodal South America, um dos maiores eventos sobre comércio exterior e logística do mundo, superou as expectativas de público dos organizadores. Ao todo, 45.451 mil pessoas passaram pela feira, que durou três dias e terminou nesta quinta-feira, em São Paulo.
O maior pico de visitação foi registrado no segundo dia de evento, quando mais de 20 mil pessoas percorreram os 550 estandes de expositores, oriundos de 22 países.
A Intermodal foi uma grande oportunidade para divulgação de produtos, investimentos e serviços. Novos negócios e projetos foram anunciados no evento.
Investimentos
Durante a solenidade de abertura, o ministro da Secretaria dos Portos, José Leônidas Cristino, anunciou que mais três portos serão licitados neste ano: a do segundo terminal de contêineres no Porto de Suape, em Pernambuco, a do Porto de Manaus, no Amazonas, e a do entreposto aduaneiro de Suape. O Grupo Santos Brasil, arrendatário do Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Santos, manifestou interesse em participar das concorrências.
No segundo dia da feira, a Brasil Terminal Portuário (BTP), informou que os trabalhos de recuperação ambiental do terreno onde estão sendo construídas as instalações da empresa, no Porto de Santos, foram concluídas. Nesse terreno, nas últimas décadas, funcionava o antigo lixão portuário da Alemoa.
A Brado Logística, empresa criada há um ano por meio de uma parceria entre a América Latina Logística (ALL) e a Standard Logística, anunciou investimentos de cerca de R$ 200 milhões para este ano.
Fonte:  A Tribuna On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário