domingo, 15 de abril de 2012

Estande de Suape chama atenção na Intermodal em São Paulo



O Complexo Industrial Portuário de Suape foi sucesso na 18ª Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior que aconteceu esta semana no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com um estande de 150 metros quadrados divididos em dois andares, o espaço vem atraindo a atenção dos visitantes, atuais e potenciais clientes.
“O público aqui é muito diversificado. O diferencial em relação ao ano passado é que criamos uma agenda prévia, porque o interesse por Suape aumentou muito”, diz o vice-presidente do complexo, Frederico Amâncio. Desde ontem ele vem participando de mais de 20 encontros de negócios relacionados ao evento.
Frederico afirma que o governo de Pernambuco continua fazendo o trabalho de atração de novos projetos industriais, mas a ideia da presença na feira é reforçar a imagem de Suape enquanto porto moderno e eficiente, com o objetivo de ampliar a movimentação de cargas.

“A receita do porto vem de carga. O empreendimento que chega é um potencial gerador de carga, mas tem todo um trabalho que precisamos fazer com os armadores para que escolham Suape em suas operações de longo curso e cabotagem”, completa o vice-presidente.

O ano de 2011 foi excepcional para Suape. A movimentação de cargas ultrapassou os 11 milhões de toneladas e a de contêineres foi maior que 400 mil TEUs, representando um incremento de 25% e 33%, respectivamente, em relação ao ano anterior. Para este ano a previsão é a de um crescimento de 10% tanto em contêineres quanto em carga geral.
Por Micheline Batista, da equipe do Diario. A repórter viajou a São Paulo a convite de Suape

Nenhum comentário:

Postar um comentário