terça-feira, 10 de abril de 2012

Naufrágio


Marinha do Chile divulga imagens do barco brasileiro que naufragou


A Marinha do Chile divulgou neste domingo (8) imagens da embarcação “Mar Sem Fim”, que na última quinta-feira encalhou em frente à base chilena, na Baía Maxwel, na Antártica, e no sábado (7) naufragou. De propriedade do jornalista e ex-diretor da Rádio Eldorado, João Lara Mesquita, o navio cruzava a Antártica para produção de um documentário.


Segundo o Capitão de Fragata Eduardo Rubilar, o iate de 20 metros de largura afundou devido a uma compressão, decorrente do acúmulo de gelo ao seu redor. Os quatro tripulantes, incluindo Mesquita, foram retirados antes do naufrágio.


Na quinta-feira, Mesquita escreveu no blog da expedição que a embarcação lutava por sua sobrevivência. “Hoje, dia 5 de abril, a temperatura desceu para menos 9 graus centígrados. O furacão deve entrar esta noite ou madrugada. São esperados 80 nós de vento (cerca de 150 quilômetros por hora). A temperatura deve cair para menos 14ºC. Nunca torci tanto para uma previsão estar errada. Este será o dia decisivo para o Mar Sem Fim”, relatou o jornalista. O “Mar Sem Fim” estava avaliado em US$ 700 mil (aproximadamente R$ 1,3 milhão).

Fonte: http://portalmaritimo.com/2012/04/09/marinha-do-chile-divulga-imagens-do-barco-brasileiro-que-naufragou/

Nenhum comentário:

Postar um comentário