segunda-feira, 16 de abril de 2012

Suape recebe novas linhas de longo curso




A 18°edição da Intermodal South America rendeu bons negócios para o Complexo Industrial Portuário de Suape. Após reuniões com armadores do porto, foi anunciada uma nova linha de longo curso e o reposicionamento de outra linha que também fará parada em Suape. Existe ainda a possibilidade de uma terceira linha de longo curso começar a operar no segundo semestre do ano.
As novas linhas chegam dos Estados Unidos e favorecem as operações de transbordo – transferência da carga de um navio maior para outros menores -, consolidando a vocação de Suape como porto concentrador e distribuidor de cargas para o Norte e Nordeste.


A nova linha será operada pela MSC. O reposicionamento da linha de longo curso da CMA/CGM permitirá que o navio, que já faz parada no Caribe, também faça parada em Suape. As novas operações da MSC e da CMA/CGM começam no final deste mês. A terceira – ainda está em negociação -, deve ser operada pela Hamburg Sud, que demonstrou forte interesse na criação de uma nova linha direta com os Estados Unidos.
JC NEGÓCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário