segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aceleradora de startups vai se implantar no Recife


Iniciativa é uma parceria do Grupo Iguatemi, da família Jereissati - do Ceará - com o governo do Estado

Publicado em 21/05/2012, às 16h09

Do JC Online





O Recife terá uma aceleradora de startups, empresas iniciantes que atuem de forma inovadora e desenvolvam produtos na área de Tecnologia da Informação. A iniciativa é fruto de uma pareceria do Grupo Iguatemi - da família Jereissati, do Ceará - com o governo do Estado. “A expectativa é que sejam empregados R$ 35 milhões nos próximos cinco anos”, disse o executivo do Grupo Iguatemi, Antonio Machado, depois de participar de uma solenidade em que o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou o projeto no final da manhã desta segunda-feira.

Provisoriamente, a aceleradora tem o nome de Armazém Criativo e deve começar a funcionar em setembro próximo no nº420 da Rua Capitão Lima, em Santo Amaro. “Serão escolhidos cinco a 10 projetos que ficarão na aceleradora por um prazo de cinco meses. A nossa intenção é ser um espaço colaborativo com um café aberto e uma programação que traga convidados na área de cultura, tecnologia e empreendedorismo”, conta Machado.


Segundo ele, nesse primeiro momento quem estiver interessado em participar da aceleradora deve apresentar o seu projeto ao Porto Digital. “Depois, vamos ter um site e um endereço físico. E, no futuro, vamos ter um fundo de investimento para aportar recursos nos projetos”, comenta Machado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário