segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novo complexo bilionário, agora vizinho à Fiat




A fábrica da Fiat, em Goiana, será vizinha de um dos projetos na safra pernambucana de complexos imobiliários. Será a Cidade Atlântica, que prevê a instalação de 18 mil habitações em uma área praticamente do tamanho do Bairro de Boa Viagem, no Recife: 400 hectares. É o segundo complexo do gênero anunciado para Goiana. O outro é o NotrhVille.

O novo projeto, ainda em estágio de análise de demanda, foi lançado no início da tarde desta segunda-feira (21) pelos quatro grupos à frente do negócio: Queiroz Galvão, Moura (das Baterias Moura), GL Empreendimentos e Cavalcanti Petribu. Apenas o segmento residencial tem estimativa de receber R$ 3 bilhões em investimentos. O NorthVille, do Consórcio Paradigma, tem investimento total avaliado em R$ 1 bilhão.

A área total destinada ao complexo, na verdade, será de 600 hectares - sendo que 200 hectares serão uma espécie de reserva, para eventual uso em expansão, e o esforço será concentrado mesmo nos 400 hectares de onde parte a Cidade Atlântica. Até porque, para desenvolver todo o empreendimento, serão necessárias várias etapas.

O diretor regional da Queiroz Galvão, Múcio Souto, explica que a demanda ainda será definida em pesquisas, mesmo quanto a uma primeira fase do projeto. Segundo ele, a intenção é iniciar as obras "no próximo verão", a depender, por exemplo, da velocidade do licenciamento ambiental.

O masterplan prevê, basicamente, uma divisa de toda a área em quatro módulos distintos: dois bairros e dois centros de comércio e serviços, sendo um chamado de centro local, focado no público da Cidade Atlântica (com posto de gasolina e escolas, por exemplo), e outro regional, com shopping center e hotelaria.

Leia a cobertura completa na edição desta terça-feira (22), do JC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário