segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vice-presi​dente mundial de Recursos Humanos da Fiat visita Goiana



O vice-presidente mundial de Recursos Humanos, Produção e Desenvolvimento de Negócios da Fiat Chrysler, Andrea Franco, fez uma visita a Goiana, na manhã desta sexta-feira (18/05), com o objetivo de conhecer a realidade das instituições educacionais e o nível das instalações dos cursos que estão sendo realizados no município, além de buscar entender melhor o potencial e a realidade local para ver qual processo de RH deverá ser implementado pela montadora no novo pólo econômico que surge no Estado a partir de Goiana.

Acompanhado da assessora Maria Grazia e do secretário-executivo de Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, João Guilherme Ferraz, o executivo italiano foi recebido pelo prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, e o presidente da AD Goiana, Rodrigo Augusto, no campo de futebol da 3ª Companhia de Polícia Militar, no Largo da Alvorada.

Dali a comitiva seguiu para a Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, onde foi recebida pelo diretor da unidade, Luciano Trajano, e pela gerente geral de Educação Profissional da Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco, Luciane Pulça. Na ETE, Andrea Franco conheceu as instalações e esteve no laboratório de informática da escola, onde posou para fotos com alunos e professores.

É importante observar laboratórios e a estrutura de aulas, entender as diferenças para a Europa, por exemplo; analisar essas diferenças e, posteriormente, fazermos um plano em conjunto, para que tenhamos um sistema educacional de RH coerente à realidade daqui, afirmou o executivo, destacando que a Fiat vai trazer tecnologia e ferramentas que irão preparar para o setor automotivo, tudo sustentado com responsabilidade social e ambiental.

A segunda parada das autoridades foi na Escola Municipal Marie Armelle Faguières-Emaf, onde estão sendo realizados os cursos do Projeto Automotivo, ministrados pelo Senai, numa parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo-STQE.

Na Emaf, a comitiva foi recebida pela analista de Educação Profissional do Senai e coordenadora do Projeto Automotivo, Carla Abigail, a gerente de Intermediação de Mão de Obra da STQE, Juliana Tassell, e a coordenadora dos cursos em Goiana, Ana Maria Lira. Na ocasião, Andrea Franco visitou duas salas de aulas dos cursos, uma de Armador e outra de Pedreiro, posou para fotos com alunos, professores e demais autoridades e falou a todos os presentes da importância em se capacitar para se inserir no contexto de desenvolvimento que vive hoje Goiana.

Em seguida foi a vez de encontro na Faculdade Dirson Maciel-Fadima, onde o executivo da montadora italiana esteve numa sala com alunos dos cursos técnicos profissionalizantes de Eletrotécnica e Automação Industrial, também ministrados pelo Senai, através do Pronatec. “O mais surpreendente aqui em Goiana é o entusiasmo das pessoas esperando a Fiat virar realidade. É o maior empreendimento da Fiat no mundo. E o mais importante é essa animação das pessoas, o que não é visto em canto nenhum”, enfatizou Andrea Franco desejando sorte aos alunos e novamente posando para fotos com todos.
 
Fonte: AD Goiana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário