segunda-feira, 14 de maio de 2012

Audiência Pública irá discutir licitação de um porto seco em Suape



A licitação para exploração de porto seco no entorno de Suape será debatida no próximo dia 28, às 9h, na sede da Superintendência Regional da Receita Federal do Recife, que fica na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 449. O convite para a audiência pública foi publicado nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União.
Na ocasião, serão apresentados parâmetros balizadores do estudo de viabilidade e do processo licitatório, com seus fundamentos, seguido de discussão pública entre os participantes, que poderão questionar e apresentar considerações.
De acordo com a Receita Federal, em 2011 89% das importações e 96% das exportações do país passaram por portos cada vez mais estrangulados e de elevados custos. O aumento do armazenamento de cargas na área portuária apenas complica a situação. Uma política de interiorização do despacho aduaneiro poderá aliviar a pressão sobre os portos e reduzir o custo Brasil.
Em 2011, apenas 7% das importações no país foram nacionalizadas em portos secos. Há 10 anos, não se licita esse tipo de porto em todo o país.

Com informações da Receita Federal

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário