quarta-feira, 2 de maio de 2012

João Cândido será entregue à Transpetro no dia 25 deste mês



A aguardada entrega do petroleiro João Cândido, primeira embarcação produzida pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape, já tem data para ser entregue à Transpetro. De acordo com informações do governo do estado, o navio irá ao mar no dia 25 deste mês, data acordada na tarde desta quarta-feira (2) pelo governador Eduardo Campos e o presidente da subsidiária de transportes da Petrobras, Sérgio Machado.
As provas de mar da embarcação, que duraram oito dias, terminaram no dia 8 de abril. Segundo a empresa, foram executados todos os testes exigidos e os resultados foram satisfatórios. A bordo estavam cerca de 120 pessoas, entre funcionários do EAS, tripulantes, fiscais da Transpetro, da sociedade classificadora American Bureau os Shipping (ABS) e dos fornecedores de equipamentos.
A assessoria de comunicação do EAS informou que o petroleiro passa agora pelas atividades finais, como limpeza da casa de máquinas, acabamento das acomodações e limpeza geral. A empresa não confirma a data de entrega divulgada pela assessoria do Palácio do Campo das Princesas.
No último dia 24, o presidente da Transpetro chegou a cobrar publicamente o cumprimento dos prazos acordados com o EAS durante um evento na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). “O estaleiro Atlântico Sul está buscando novo parceiro que é indispensável para que possamos atingir produtividade… Demos prazo… poucos dias”, teria afirmado Sérgio Machado.
O EAS está construindo 22 petroleiros para a Transpetro, ao custo de US$ 3,1 bilhões, mais sete navios-sonda para a Sete Brasil, que tem a Petrobras como acionista (10%). O João Cândido começou a ser construído ainda em setembro de 2008, com o corte das primeiras chapas de aço, e foi lançado ao mar em maio de 2010, com previsão de entrega em agosto daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário