segunda-feira, 14 de maio de 2012

Suape terá central de serviços a partir de 2014



O Porto de Suape vai contar com uma Zona Central de Serviços (ZCS) para atender às demandas da região. Hoje, uma população de 70 mil pessoas trabalha no complexo e existe uma escassez de serviços como hotéis, restaurantes, comércio, bancos, Correios e praça de alimentação na região portuária. A Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) venceu a licitação para construir o projeto piloto, que terá sua fase inicial entregue em 2014. A primeira etapa a ser erguida será o novo Centro Administrativo de Suape, um prédio com 11 andares e heliporto. Nas etapas seguintes serão construídas seis torres empresariais, um hotel, um open mall e mais quatro edifícios empresariais.

O vice-presidente de Suape, Frederico Amâncio, diz que o contrato com a QGDI deverá ser assinado até o início de junho para começar a implantação do projeto. "Adotados um modelo de negócio diferenciando, onde não vamos licitar e vender o terreno. As três empresas que disputaram a licitação (OAS, Andrade Gutierrez e QGDI) tinham a missão de oferecer a melhor permuta de empreendimentos para Suape", explica. A QGDI ofereceu em troca da área de 12 hectares um prédio de 11 andares, onde vai funcionar o Centro Administrativo, além de 680 m² dentro do complexo empresarial (com seis torres) e obras de infraestrutura. A previsão é concluir todo o complexo empresarial até 2020.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2012/05/14/suape-tera-central-de-servicos-a-partir-de-2014--42043.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário