quarta-feira, 13 de junho de 2012

Caruaru deve ter o seu proprio polo automotivo



A exemplo do que já está ocorrendo com o polo automotivo de Goiana, onde espera-se a instalação de cerca de 20 sistemistas em torno da fábrica da Fiat, a chinesa Shacman deverá atrair diversos fabricantes de autopeças para a região de Caruaru, no Agreste, possivelmente pertencentes ao mesmo grupo econômico. Uma comitiva de 13 executivos chineses está desde ontem em Pernambuco acertando detalhes sobre a implantação da fábrica de ônibus e caminhões.
“Na China toda a produção é verticalizada. Eles produzem tudo, só não fabricam baterias e vidros. A intenção deles é fazer em Caruaru um polo similar ao que eles têm lá em Shaanxi”, disse ontem o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Márcio Stefanni, após cumprir uma extensa agenda com os chineses em Suape e em Caruaru.
A Shaanxi Automobile Group (SAG), estatal chinesa que junto com o grupo Volkswagen forma a Shacman, produz diversos componentes, incluindo eixos, motores e caixas de câmbio. A Weichai, que produz os motores que equipam os veículos destinados ao mercado chinês, também enviou representantes ao estado e a instalação de uma fábrica ao lado da Shacman é dada quase como certa, embora se saiba que seus executivos estejam visitando outros estados. Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário