quarta-feira, 13 de junho de 2012

IFPE e Senai devem capacitar mao de obra para nova fabrica



CARUARU – Parte da mão de obra que será absorvida pela Shacman e pela fábrica de motores Weichai deve vir de entidades como o Instituto Federal de Educação (IFPE) e o Senai, que dispõem de cursos voltados para a área. Na fase de construção, a maior demanda deve ser por profissionais como pedreiros, pintores, serventes e carpinteiros. Quando estiver em operação, a unidade vai precisar, entre outros, de profissionais em mecânica, eletroeletrônica e automação.
“Estamos trabalhando com entidades como Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic), Senai e IFPE para preparar mão de obra. O pessoal de recursos humanos da montadora chinesa deve se reunir com representantes das entidades, assim como aconteceu com outras indústrias que estão se instalando na cidade”, diz o secretário de desenvolvimento econômico de Caruaru, Franco Vasconcelos. Segundo ele, entre os profissionais que deverão ser mais procurados estão os técnicos em segurança do trabalho, mecatrônica e eletrônica.
Parte dessa mão de obra deve vir do campus do IFPE em Caruaru, que oferece cursos técnicos de segurança do trabalho, edificações e mecatrônica, e curso superior em engenharia mecânica. Semestralmente, turmas de 40 alunos ingressam nos três cursos técnicos. Já no curso de engenharia, são 40 alunos por ano.
Reunião que será realizada hoje deve definir as iniciativas do governo do Estado para formação de mão de obra. (P.R.).
JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário