quarta-feira, 13 de junho de 2012

Indústria da Construção de Pernambuco registra desempenho acima da média nacional



A Sondagem Industrial da Construção registrou desempenho acima da média nacional em todos os indicadores em abril de 2012. De acordo com o estudo da Unidade de Pesquisas Técnicas (Uptec) da Fiepe, divulgado nesta terça-feira (12), os resultados obtidos pela Indústria Pernambucana da Construção em abril também alcançaram valores superiores ao Nordeste e à média histórica do Estado em praticamente todos os indicadores.
Segundo o estudo, o nível de atividade efetiva em relação ao usual de Pernambuco marcou 55,7 pontos, contra os 49,9 registrados pelo Brasil e 52,3 da região e 51,7 da média histórica. Em relação ao mês anterior, o índice recuou um pouco, mas manteve-se acima das outras localidades. Enquanto, Pernambuco obteve 53,0 pontos, o país ficou em 50,6 pontos e o Nordeste chegou aos 51,3 pontos.
Apenas no indicador de número de empregados, o Nordeste superou a marca conseguida por Pernambuco e registrou 53,6 pontos, enquanto o indicador estadual marcou 52,1 pontos. Já o Brasil manteve-se praticamente estável com 51,0 pontos.

Esse cenário elevou as expectativas do empresariado pernambucano da Indústria da Construção em todas as variáveis para os próximos seis meses.

O indicador de nível de atividade do Estado ficou em 61,1 pontos, enquanto os índices relacionados à compra de insumos e matérias-primas, novos empreendimentos e serviços, além de número de empregados apresentaram 64,0 pontos, 62,9 pontos e 61,6 pontos, respectivamente. Esses valores foram maiores do que os atingidos no mês anterior e às expectativas nacional e da região.
FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário