terça-feira, 31 de julho de 2012

Pernambuco ganha novo Centro de Distribuição da Coca-Cola

Centro de Distribuição em Caruaru



A Coca-Cola assinou nesta quarta-feira 25 um termo de intenções para implantar um novo Centro de Distribuição de seus produtos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O documento foi protocolado junto à Prefeitura do Município, que se comprometeu em cessar um terreno de 47,7 mil metros quadrados no Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste. A empresa receberá ainda isenção de IPTU e ISS por dez anos, e investirá R$ 8,5 milhões na obra.

As obras devem ser iniciadas em novembro, gerando 170 empregos diretos e 320 indiretos. A inauguração é prevista para 2013. O novo empreendimento terá capacidade de armazenamento de três mil pallets no primeiro momento e quatro mil pallets no médio prazo. Já o número de funcionários será de 315 em seguida passará para 418, entre vendedores, motoristas, ajudantes de entrega e de expedição, conferentes, supervisores de vendas atuando na distribuição e expedição.

"O investimento em Caruaru é estratégico para nós, não só pela cidade ser a mais importante do Agreste do Estado, mas porque o município é um importante ponto central de distribuição para a região. Nós acreditamos no potencial de desenvolvimento do interior de Pernambuco", avaliou Marcelo Mayer, diretor geral da Coca-Cola Guararapes.


O local terá inicialmente 8,6 mil m2 de área construída, com capacidade de ampliação para 11,7 mil m2, e 3,6 mil m2 de estacionamento e vias internas de circulação. O novo Centro de Distribuição deverá atender 38 municípios e 6.350 clientes, contando com 168 veículos, entre caminhões, empilhadeiras, utilitários e triciclos. No entanto, a perspectiva da empresa é dobrar o volume de distribuição até 2020.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, ótimo trabalho e muito bem estruturado. Att www.Empilhashop.com.br (empilhadeiras usadas)

    ResponderExcluir