sábado, 18 de agosto de 2012

North Shopping será o maior do interior do NE


Com expansão, centro de compras terá 146 lojas. Investimento na ampliação foi de R$ 20 milhões
Nova etapa terá 45 novas lojas, um boliche e uma academia, além de um hotel
MIRELLA FALCÃO

Aexpansão do North Shopping Caruaru será concluída em setembro. Após a ampliação, o mall totalizará 43 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 146 lojas, tornando o centro de compras o maior no interior do Nordeste. A nova etapa permitirá a abertura de 45 novas lojas, um boliche e uma academia, além de um hotel com 120 leitos. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões.
O empreendimento foi inagurado em 1997, como Shopping Caruaru. A mudança de nome se deu há dois anos, quando foi adquirido pelo grupo cearense North Empreendimentos, que possui outros seis centros de compra no Brasil. O novo empreendedor aportou R$ 40 milhões, no ano passado, na primeira expansão do mall, que cresceu a ABL de 16,6 mil m2 para os atuais 30,7 mil2. Um ano depois, o centro de compra ganha esta nova ampliação.
“Quando o shopping foi inaugurado, não havia interesse das franquias em investir no centro de compras, por não acreditarem na Capital do Agreste. Hoje, o cenário é outro. Lojas multinacionais como Coca-Cola e Colcci já nos procuram”, comenta o superintendente do mall, Marcus Belarmino. “Os shoppings do interior são os que mais crescem hoje no Brasil”, afirma o gerente de marketing Gustavo Penteado. De acordo com ele, apesar de Caruaru ter apenas 320 mil habitantes, o shopping atinge um público de 1,2 milhão. “Nossa área de influência vai até Garanhuns. Exemplo disso é que o shopping funciona ao lado de uma universidade, onde mais de 50% dos alunos não são moradores de Caruaru”, acrescenta ele.
O objetivo com as novas lojas é agregar um público classe A ao shopping. “Queremos qualificar o mix para atrair esse consumidor de alta renda que está circulando na cidade”, diz Penteado. Atualmente, o perfil dos consumidores é B e C. “Isso porque a elite prefere comprar nos shoppings do Recife, por conta das marcas que não existem em Caruaru. Com a ampliação, isso vai mudar”, afirma o gerente de marketing.
Dentre as 45 novas lojas, há cinco megalojas e duas âncoras, que devem ser nos segmentos de produtos esportivos e artigos para o lar. A academia é de um grupo do Recife, bem como a bandeira que vai operar o hotel, que só abre em junho de 2013. Ao final da expansão, o centro de compras terá 2,5 mil vagas para veículos. Destas, 200 serão exclusivas para motos. “É uma das cidades que mais vendem motos no Nordeste. É um meio de transporte muito utilizado, inclusive pelas mulheres”, justifica Penteado. A expectativa é que, após a expansão do mall, a média de circulação diária suba de 15 mil pessoas para 21 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário