quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tecon Salvador introduz sistema de janelas de atracação



Neste mês, entrou em vigor no Tecon Salvador - terminal de contêineres da capital baiana operado pelo grupo Wilson Sons - o sistema de janela de atracação para os serviços semanais regulares. Dessa forma, as operações portuárias serão realizadas com dia e hora pré-estabelecidos entre o terminal e as companhias marítimas.

A mudança tornará as atracações dos navios mais eficientes e coloca o Tecon Salvador nas mesmas condições operacionais de outros terminais nacionais e internacionais. A oferta de linhas marítimas para o Caribe e Costa Leste dos EUA será ampliada já como resultado das condições de atracação mais atrativas.

A novidade se complementa com o agendamento de gate online implantado em maio deste ano. O serviço permite agendar o horário de entrada e saída de caminhões do terminal, agilizando as operações de coleta e entrega de contêineres no porto.

Essas implementações precedem a conclusão neste segundo semestre das obras de expansão do Tecon Salvador. Foram investidos R$ 160 milhões na aquisição de novos equipamentos e a ampliação do espaço físico do terminal, que terá capacidade para receber os maiores navios porta-contêineres do mundo.

Fonte: Portos e Navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário