sábado, 16 de março de 2013

Complexo de Suape e município de Ipojuca discutem ações socioambientais



O Complexo Industrial Portuário de Suape realizou uma reunião com Carlos Santana, prefeito do Ipojuca e todo o secretariado do município. A equipe foi recebida por Caio Ramos, vice-presidente do Complexo, que apresentou um panorama do órgão, abordando as principais atividades, com destaque para o Fórum Suape Sustentável. O objetivo do encontro era ampliar o diálogo com os municípios do seu entorno.
O projeto reúne diversas entidades (secretarias estaduais, empresas privadas, bancos públicos e representantes da sociedade) que, organizadas em grupos de trabalho, desenvolvem ações socioambientais, visando uma gestão integrada e duradoura do território estratégico de Suape. “Se a gente está conseguindo contribuir com o crescimento de Pernambuco, Ipojuca, o Cabo e todas as cidades aqui do entorno também merecem e devem fazer parte desse desenvolvimento”, pontuou o vice-presidente.
O programa envolve iniciativas nas áreas de infraestrutura, controle urbano e ambiental, habitação, reflorestamento da mata atlântica, transporte público e segurança. Na ocasião, houve, ainda, o detalhamento dessas informações, bem como, a apresentação de um estudo aprofundado sobre Ipojuca, contendo dados referentes à educação, saúde, economia, entre outros.
Para o prefeito Carlos Santana, é fundamental o conhecimento desse diagnóstico para a elaboração de políticas públicas que contribuam para a construção de um novo cenário no município. “Ipojuca possui o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, mas em contrapartida tem um dos piores índices sociais. Nosso objetivo é estreitar os laços com Suape e tenho certeza que, com esse encontro quem vai ganhar é a sociedade”, disse.
Fonte: Guia Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário