sexta-feira, 29 de março de 2013

Secretário visita obras da dragagem do Capibaribe e anuncia edital de licitação




O Secretário das Cidades, Danilo Cabral, visita esta tarde o canteiro das obras de dragagem do Programa Rios da Gente. Na ocasião também será anunciado o lançamento do edital de licitação para a contratação da empresa que irá executar os serviços de construção das estações e da sinalização náutica do Projeto Rios da Gente.

O programa prevê o sistema integrado de transporte de passageiros, com o objetivo de dar mais mobilidade e segurança aos moradores e visitantes da Região Metropolitana do Recife (RMR). A calha do Rio Capibaribe será utilizada como rota para o transporte público, promovendo a integração do uso das embarcações com o sistema de ônibus e de metrô.

Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo de dragagem do Rio Capibaribe para suprimir as restrições existentes à navegação, como o lixo, escombros de antigas construções e até parte da vegetação local. 

Ao todo, serão dragados 17 km do rio. O serviço está sendo realizado pelo Consórcio ETC & Brasília Guaíba, que já começou a implantar um canal de serviço, na calha do Rio Capibaribe, a partir da BR-101, por onde passarão as dragas e os batelões (espécies de depósitos que ficam em balsas flutuantes para receber o material dragado). 

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário