segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dilma batiza petroleiro e inaugura estádio para a Copa em Pernambuco



A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (20) em Pernambuco da cerimônia que marca o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares e da inauguração da Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.


O petroleiro será batizado no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca. A presidenta da Petrobras, Graça Foster, também participa do evento. O Zumbi dos Palmares é a quinta embarcação entregue à Transpetro – subsidiária da Petrobras – produzida por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef).



O navio tem 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris de petróleo. Segundo a Transpetro, a nova embarcação vai operar no transporte de petróleo bruto.



Após a cerimônia, Dilma deve almoçar com dirigentes do estaleiro e autoridades pernambucanas. Em seguida, às 15h, participa, ao lado do governador Eduardo Campos, da inauguração da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.



Estádio oficial da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 no estado, a Arena recebeu investimentos de R$ 532 milhões e tem capacidade para 46 mil torcedores. Para marcar a inauguração, haverá um jogo festivo entre equipes formadas por operários que trabalharam na construção do estádio.



Antes do início da Copa das Confederações – dia 15 de junho –, a Arena Pernambuco vai sediar outro evento que servirá como teste: uma partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal na próxima quarta-feira (22).


Fonte: Agência Brasil/Luana LourençoEsta é a segunda visita de Dilma a Pernambuco neste ano. No fim de março, a presidenta esteve no estado para a inauguração de um trecho do Sistema Adutor Pajeú, entre os municípios de Floresta e Serra Talhada.


Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário