terça-feira, 7 de maio de 2013

Porto de Suape passa a funcionar 24 horas


A partir de hoje, o Porto de Suape funcionará 24 horas. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
A partir de hoje, o Porto de Suape funcionará 24 horas. Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press

A partir desta segunda-feira (6), o Porto de Suape funcionará em horário integral, sem intervalos. A ação faz parte do Programa Porto 24 horas, da Secretaria de Portos da Presidência da República. O objetivo é reduzir em até 25% os custos com logística, a depender do porto.
"A medida trará muitos benefícios para Suape. Como não temos muitos gargalos, o que acontecerá é que a operação será agilizada e poderemos aumentar a movimentação de cargas no ancoradouro", afirmou o vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Caio Ramos.
Para dinamizar a integração, o Porto de Suape instalará um guichê com um profissisonal disponível 24 horas, que atenderá as empresas e fará o direcionamento aos órgãos.


Também funcionarão noite e dia os serviços de fiscalização e liberação de cargas dos órgãos intervenientes (Receita Federal, Capitania dos Portos, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Polícia Federal e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O porto pernambucano não é o único a ampliar o período de atendimento. Outros sete portos brasileiros já estão adequados à determinação: Santos, Rio de Janeiro, Vitória, Paranaguá, Rio Grande, Itajaí e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário