sábado, 22 de março de 2014

Porto de Suape aumenta área para importação e exportação de cargas




O Porto de Suape ampliou em 9,5% a área destinada à movimentação e à armazenagem de contêineres e de carga geral para importação e exportação, passando de 526,2 mil metros quadrados para 576,2 mil metros quadrados. Isso porque a Receita Federal autorizou a Localfrio a expandir em 125% seu terminal alfandegado situado no porto, que antes era de 40 mil metros quadrados e agora chega a 90 mil metros quadrados. A nova área está apta para operar desde terça (18).


 Sob a administração da empresa de origem paulista desde 2011, o espaço recebe, além de contêineres, cargas de projeto destinadas à instalação de indústrias, como peças de cervejarias, da refinaria Abreu e Lima, da PetroquímicaSuape (PQS) e de montagem de torres eólicas.

Devido ao aumento da área alfandegada, o terminal da Localfrio deve movimentar 40 mil TEUs este ano. No ano passado, foram 25 mil TEUs (unidade de medida para contêiner de 20 pés), o que corresponde a 6,3% do total de 395.636 TEUs movimentados no porto em 2013. “Uma nova área de alfandegamento como essa estimulará o desenvolvimento do nosso Estado, pois algumas empresas já vinham prospectando formas para trazer material aos futuros empreendimentos da região e demandando mais áreas disponíveis”, pontuou o vice-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Caio Ramos.
As informações são do Governo de Pernambuco.
Escrito por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário