sexta-feira, 18 de julho de 2014

Porto de Suape integra rota para transporte de cargas de grande porte



As indústrias pernambucanas agora podem utilizar uma nova rota para transportar máquinas e peças de grande porte pelo Brasil. A empresa Aliança Navegação e Logística, que pertence ao grupo alemão Hamburg Süd deu início a uma rota nacional ideal para transportar máquinas, turbinas e pás eólicas, conhecidas como carga de projeto, por não caberem em contêineres. Até então, o transporte desse material era realizado por via terrestre ou em rotas marítimas internacionais.


A viagem inaugural contou com uma parada no Porto de Suape. A embarcação veio do Porto de Santos (SP) e descarregou no terminal pernambucano 1,1 mil toneladas de transformadores elétricos. “Já realizávamos operações internacionais deste tipo. O ganho agora é para as indústrias, que terão facilidades de transporte nacional. Este navio virá por demanda. O contato é realizado entre a empresa e o armador”, explicou o diretor de Gestão Portuária do Complexo Industrial Portuário de Suape, Leonardo Cerquinho.
O foco do projeto são indústrias dos setores de petróleo, gás, siderúrgica, naval, offshore e de energia eólica. Além dessa linha de cabotagem (realizada entre portos marítimos de um mesmo país), o Porto de Suape dispõe de sete linhas nacionais regulares no transporte de contêineres. De janeiro a junho deste ano, a movimentação por cabotagem representou 57,6% do total de cargas movimentadas em Suape. O percentual equivale a mais de 4,4 milhões de toneladas
Fonte:Diário de Pernambuco (PE)/Rochelli Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário