segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Meganavio opera pela primeira vez no porto de Santos



O Porto de Santos recebeu, na última sexta-feira(6), o maior navio de contêineres da costa brasileira, o CMA CGM Tigris, capaz de transportar 10.900 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Estão previstas escalas nos terminais do Grupo Libra, na Margem Direita, e da Embraport, na Margem Esquerda.

Essa foi a primeira viagem do cargueiro ao complexo portuário. Sua estreia na região foi
celebrada às 12h30, durante a atracação nas instalações da Libra. No cais santista, a empresa opera o T-33, o T-35 e o T-37, os três nas proximidades da Ponta da Praia, em Santos.
 
Em seguida, o navio atravessou o Estuário de Santos e fez sua escala no Terminal Embraport, entre a Ilha Barnabé e o Canal de Bertioga. Na unidade, está prevista a descarga de 2.394 contêineres (considerando a variação de tamanho de alguns deles, esse volume equivale a cerca de 4 mil TEU).
 
O CMA CGM Tigris vem a Santos como parte do serviço Ásia, que liga o Brasil ao Extremo Oriente é realizado em conjunto com outros oito armadores–Hamburg Süd, Maersk Line, Safmarine, CSAV, China Shipping Container Lines, Hanjin, Hapag Lloyd e CCNI.
 
Construído no estaleiro New Times Ship buildings, na China, o navio iniciou sua rota em dezembro, saindo do porto chinês de Xangai. Com 300 m de comprimento e 48,2 m de largura, o navio conta ainda com 1.458 tomadas para contêineres reefer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário