sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TECON VILA DO CONDE REGISTRA RECORDE DE PRODUTIVIDADE PELO 3º MÊS CONSECUTIVO

O Tecon Vila do Conde, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil no Pará, encerrou o mês de agosto com mais um recorde de produtividade, alcançando uma média de 25,13 MPH (movimentos por hora). No mês, teve destaque a operação do navio Eleni I, que também fixou uma marca inédita - 38,68 MPH.

Agosto foi o terceiro mês consecutivo com recordes de produtividade no terminal. Em junho, o
terminal atingiu 21,12 MPH, e, em julho, 23,96 MPH. O bom desempenho é resultado do investimento contínuo da empresa em infraestrutura, tecnologia e capacitação de funcionários, elementos fundamentais para garantir o avanço da produtividade e eficiência.

Nos últimos meses foi ampliado o número de caminhões e reboques do terminal, além de empilhadeiras de grande porte. Até o final de setembro, será implantado um sistema informatizado de controle e planejamento de pátio, que permitirá maior agilidade e eficiência nas operações de carga e descarga dos navios.

A performance ascendente confirma o terminal da Santos Brasil como um dos mais competitivos e preparados para atender à expansão da atividade portuária na região Norte do País, segundo o gerente do Tecon Vila do Conde, Ricardo Medina. "É uma tendência natural o crescimento de Vila do Conde. Temos um serviço mais eficiente, linhas semanais de exportação e capacidade operacional para atender o aumento da demanda", explica o executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário