quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tecnologia customizada para controle de processos é base para criação de plataforma de logística

Criada a partir da tecnologia Alivepro, plataforma Global Pipeline automatiza processos da cadeia de importação e exportação.

Projetada para otimizar a automatização de processos, a tecnologia Alivepro é uma das principais aliadas da Global Pipeline, plataforma que vem sendo desenvolvida sob o modelo de co-criação para integrar em rede todos os agentes e processos da cadeia logística e de comércio internacional. Com
proposta diferenciada, a tecnologia está consolidada no mercado por oferecer ferramentas inovadoras que permitem aos próprios usuários finais criarem soluções em software direcionadas a melhoria dos processos organizacionais.

Segundo o sócio da empresa que oferece a tecnologia, Mario Gorini, a Alivepro foi desenvolvida para viabilizar um novo modelo de criação de aplicativos, cujo principal objetivo é otimizar o tempo das pessoas. Como os procedimentos de codificação, banco de dados e infraestrutura são automatizados pela tecnologia, os usuários preocupam-se apenas com o desenho da solução pretendida e os testes que ajudam a validar se a ideia proposta atende aos requisitos de solução.

“A grande vantagem desse modelo é que a participação dos profissionais das áreas de negócio é muito superior ao usual. Assim, quanto mais participam, mais melhorias e inovações são sugeridas e consequentemente as aplicações evoluem mais rapidamente", afirmou.

Diferente de outras ferramentas que são como caixas pretas para profissionais de áreas que não dominam códigos de programação, o Alivepro permite que os usuários construam e evoluam seus próprios aplicativos de forma visual. “Por conta desta característica, o usuário, que antes dependia de intermediários, como conhecedor do seu processo trabalho, passa a poder ele mesmo a fazer a diferença, construindo o que precisa." destacou Gorini.

A escolha da Alivepro foi o primeiro passo dado pelos idealizadores da plataforma Global Pipeline, utilizada para construir e gerenciar workflows de cargas internacionais, que se inicia com a emissão de ordem de compra, e vai até a entrega no cliente. “A solução irá integrar importadores, exportadores e prestadores de serviços logísticos, como freight forwarders, despachantes e trading companies, situados em todo o mundo. E para isso é necessário que a tecnologia suporte uma arquitetura baseada em redes de processos, e melhor ainda que seja de fácil compreensão para profissionais das áreas de negócio, o que Alivepro cumpre muito bem”, pontua Christian Sandke, um dos idealizadores da Glo bal Pip eline.

Para saber mais sobre o movimento e sobre a plataforma, acesse www.globalpipeline.com.br.

Fonte: Conteúdo Empresarial - Mariana Benjamim

Nenhum comentário:

Postar um comentário