domingo, 13 de dezembro de 2015

Jogos Industriais do Sesi mobilizam setor produtivo de Pernambuco


O setor produtivo pernambucano celebrou, agora em dezembro, os grandes vencedores dos Jogos Industriais do SESI. Festejados pelas suas empresas, amigos e parentes, os campeões do torneio alcançaram o lugar mais alto do pódio das oito modalidades depois de competir com mais de 2 mil trabalhadores de todo o Estado, nas etapas municipais e estadual. Bastante disputada, a 36ª edição dos Jogos reservou muita emoção para quem acompanhou as finais das provas de atletismo, que ocorreram no Centro Esportivo Santos Dumont; de tênis de campo, no Sport Club do Recife; e das
demais categorias individuais e coletivas, no SESI Paulista. O público viu se confirmar o favoritismo de algumas das 109 empresas participantes e o surgimento de novos talentos.

Nos esportes coletivos, a Turquesa conquistou o tricampeonato no futsal masculino e as equipes do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) mostraram que são realmente boas de bola. Eles levaram para casa o bicampeonato no futebol de campo e no master masculino, ganharam a prata no futsal feminino e o bronze no voleibol de areia masculino. Ainda no voleibol de areia masculino a Rota do Mar mostrou a força do Agreste ao arrebatar o ouro da Musashi, que ficou com a prata.

Nas modalidades individuais, a Acumuladores Moura e a Bombril fizeram uma disputa acirrada pelo primeiro lugar geral do atletismo. Enquanto nas provas masculinas, a representante do Agreste levou a melhor, nas femininas foi a Bombril que se destacou. A Chesf manteve a hegemonia nas piscinas, onde alcançou o bicampeonato nas categorias masculina e feminina. A Companhia também foi bicampeã no xadrez pensado com o craque Sérgio Pereira.

As indústrias do interior do Estado também mostraram seu valor. Um exemplo foi a Mondelez, de Vitória de Santo Antão, e a Vivix, de Goiana, que fizeram a Zona da Mata brilhar na competição. A primeira ganhou o ouro no arremesso de peso com o Francisco de Assis, quatro bronzes no atletismo masculino para atletas acima de 30 anos e o terceiro lugar do futsal masculino. Já a indústria de vidros planos foi a vencedora do tênis de campo masculino na categoria absoluto.

Do Sertão, a Barbosa e Barbosa, de Petrolina, obteve a prata no futebol de campo e Willians dos Santos ganhou o bronze para a empresa no arremesso de peso masculino para atletas acima de 30 anos. A Catarina Gesso veio de Trindade, no Araripe, disposta a atrapalhar a festa da Turquesa, mas ficou com a prata no futsal masculino. Também do Araripe surgiu o atleta revelação do torneio: o Francisco da Silva, que trabalha na Companhia Têxtil. Participando pela primeira vez da competição, ele desbancou nomes de peso nas eliminatórias municipais, em Araripina, e – mesmo sem treinamento adequado – conseguiu atingir o segundo lugar nos 200m e a terceira colocação nos 100m para atletas masculinos acima de 16 anos. “Atletismo não é muito difundido na minha cidade, mas com o apoio da empresa e dos colegas, cheguei aqui. É uma emoção grande”, relata Francisco.

Segundo a gerente de Qualidade de Vida do SESI/PE, Lígia Sacramento, “mais do que uma competição esportiva, os Jogos Industriais são uma estratégia para promover o estilo de vida saudável entre os trabalhadores da indústria, tornando-os mais produtivos e engajados em suas organizações”. Aspecto ratificado pelos representantes das indústrias participantes e resumido no depoimento da gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do EAS, Fátima Brandão, “participar dos Jogos é muito salutar, pois aumenta a integração de nossa equipe, que é muito grande, melhorando o clima organizacional. Também contribui para a competitividade da empresa, levando os colaboradores a serem mais comprometidos em atingir o resultado”.

O resultado integral da competição podem ser acessados no link tabelas/boletins do sitewww.pe.sesi.org.br/jogos-industriais.


Fonte: Rochélle Alves, Jornalista - Sesi Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário