segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Log-In reúne especialistas para discussão da cabotagem e lança novo navio

Empresa aproveitou a reunião pública anual com acionistas e profissionais do mercado de capitais para lançar ao mar o porta-contêiner Log-In Jequitibá

A Log-In Logística Intermodal promoveu, em 09 de dezembro, no Estaleiro Ilha S.A (EISA), Ilha do Governador, Rio de Janeiro, o evento público anual chamado Log-In Day, no qual reúne representantes da empresa, do estaleiro, analistas financeiros, investidores, acionistas e especialistas
do mercado financeiro para discutir o mercado de cabotagem brasileiro, perspectivas e desafios futuros.

Com foco na logística integrada de cargas marítimas e rodoviárias na cabotagem e no Mercosul, além de movimentação portuária e armazenagem em terminais, a Log-In discutiu neste ano os painéis “O cenário de negócios para 2016” e “Projeto de construção naval”.

Após a reunião, a empresa aproveitou para oficializar o lançamento ao mar do navio porta-contêiner Log-In Jequitibá, a partir do próprio estaleiro. Esta é a quinta embarcação de uma encomenda de sete. Do total de navios, dois porta-contêineres e dois graneleiros já foram lançados. Honrando a uma tradição da indústria naval, a Log-In escolheu como madrinha do Log-In Jequitibá Laira Vanessa Lage Gonçalves, diretora do Departamento do Fundo da Marinha Mercante. “A Log-In é o mais expressivo investidor na cabotagem no Brasil com construção de sete embarcações em estaleiros brasileiros em valores superiores a R$ 1,4 bilhão. Completaremos nosso projeto de construção em 2017, quando será recebido o último navio porta-contêiner desta série”, informa o presidente da Log-In, Vital Jorge Lopes.

O Log-In Jequitibá possui 218,45m de comprimento total, capacidade para transporte de até 2.808 Teus e cerca de 38 mil toneladas de porte bruto. O navio foi projetado considerando as principais características dos portos brasileiros e tem estrutura para transporte de contêiner de elevado peso e refrigerados, com 200 tomadas para contêineres frigoríficos. A empresa também demonstrou preocupações com o meio ambiente, ao encomendar uma embarcação com baixo nível de ruído e de vibração na superestrutura, com motor de alta eficiência e emissão reduzida de CO2. “O novo navio contribui mais ainda para o crescimento da navegação de cabotagem no país, modal com grande potencial por ser uma opção segura, eficiente, sustentável e economicamente vantajosa”, afirma Lopes.

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