quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

EUA recebem o maior navio que já atracou no país

Com capacidade para 18.000 Teus, a embarcação Benjamin Franklin, da CMA CGM, chegará a Los Angeles no fim de dezembro

Batizado em homenagem a um dos presidentes fundadores dos Estados Unidos, o navio porta-contêineres Benjamin Franklin, da CMA CGM, será a maior embarcação a atracar no país, quando chegar a Los Angeles, na Califórnia, em 26 de dezembro deste ano. Com 18.000 Teus de capacidade,
o navio faz parte de uma aposta da CMA CGM no potencial de crescimento da economia americana, bem como seu comprometimento em aumentar a fatia de mercado nos Estados Unidos.

Pioneiro no emprego de meganavios nos Estados Unidos, o grupo CMA CGM vem trabalhando de maneira bastante afinada com os portos de Los Angeles e Oakland, de modo a garantir que haja infraestrutura suficiente para o recebimento de navios de grande porte. O grupo ainda pretende fazer o mesmo trabalho junto a outros portos no país, assim que começarem a reavaliar a sua infraestrutura para o serviço.

A CMA CGM está presente nos Estados Unidos desde 1997, e hoje possui uma presença ativa e crescente, oferecendo 23 linhas de navegação. O novo navio Benjamin Franklin, entregue em 4 de dezembro deste ano, estará a serviço do Pearl River Express, uma rota que conecta a costa oeste dos EUA aos principais portos da China, incluindo Xiamen, Nansha e Yantian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário