quinta-feira, 28 de abril de 2016

Investimento em Pecém

APM TERMINALS PECÉM AGUARDA GUINDASTES STS PARA ESTREAR NOVO CAIS


Na última sexta-feira, os dois guindastes do tipo STS (Ship to Shore) adquiridos pela APM Terminals Pecém junto à fabricante ZPMC partiram da China rumo a uma jornada de seis semanas até o porto cearense. A expectativa é que o desembarque ocorra no final de maio, estreando o novo cais construído pela Cearáportos.

“Os equipamentos estarão entre os maiores do país, capaz de alcançar até a 22ª fileira de contêineres dos navios. Com excelente infraestrutura e condições naturais favoráveis, o terminal de Pecém terá condições de atender grandes embarcações que servem as rotas da Ásia, África, Europa e Oriente Médio, sem nenhuma restrição”, explica Ricardo Arten, Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil.

Com a chegada dos guindastes a empresa espera elevar em 20% a movimentação, superando cerca de 180 mil TEUs operados ano passado. O objetivo é que a produtividade média por equipamento terão alcance 26 MPH (movimentos por hora) em 2016 e venha a superar os 35 MPH já no ano que vem”, destaca Arten. Ao todo foram investidos cerca de R$ 100 milhões em novos equipamentos.

“Além disso, com a abertura do Canal do Panamá para navios maiores e a localização estratégica de Pecém, o terminal se consolidará como um potencial distribuidor de cargas, ou seja, poderá receber as principais linhas de longo curso e distribuir estes contêineres para outros portos do país e da América do Sul através da cabotagem”, completa Arten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário