segunda-feira, 2 de maio de 2016

NOVO CANAL DO PANAMÁ - reinauguração em JUN/2016


O primeiro navio a cruzar o novo Canal do Panamá, que foi ampliado recentemente e será reinaugurado dia 26 de junho, vai ser um navio chinês que transporta containers, o Andronikos.

Ele foi escolhido em um sorteiro realizado pela administradora do Canal nesta sexta (29) e faz parte da companhia chinesa Cosco, a mais importante empresa de navegação do país, que segundo o jornal El País, possui 800 barcos mercantes e transporta anualmente 400 milhões de toneladas de carga.
O presidente da empresa disse que além de ser um momento histórico para o Canal, será também para a Cosco, “uma empresa muito jovem que acabou se unir ao China Shipping Group”.
Ao lado de Estados e Chile, a China é país que mais utiliza o Canal do Panamá. Por lá, passa atualmente 6% do comércio mundial. Logo após a inauguração, terá início o trânsito regular no canal ampliado. A obra começou a ser feita em 2007, custou mais de 5 bilhões de dólares e permitirá um fluxo de navios três vezes maior do que o Canal original, inaugurado em 1914.
 Fonte: Portos e Navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário