sexta-feira, 26 de maio de 2017

Desafios do Setor Portuário é Tema de Palestra no Porto do Recife




O Porto do Recife recebeu, em seu auditório, na tarde de ontem (24.5), a palestra “Os Desafios do Setor Portuário Diante das Novas Perspectivas Econômicas do País”. O tema foi amplamente abordado pelo presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (FENOP), Sérgio Aquino. 

O palestrante falou para um seleto público, em sua maioria, formado por portuários, além de empresários e executivos de diversos segmentos produtivos do estado. Durante o encontro, os convidados tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a realidade atual do setor portuário brasileiro, o novo marco regulatório e a importância dos portos como instrumento de suporte às atividades industriais, comerciais e agrícolas. 

A apresentação - que teve sua estreia em Recife e faz parte de um ciclo de palestras que serão ministradas em diversas capitais do país - foi realizada pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de Pernambuco (Sindope). De acordo com João Poggi, assessor da presidência do Sindicato, a ideia é debater os fatores que limitam a atividade portuária no Brasil. “São muitos os gargalos existentes na no dia a dia de quem trabalha no segmento atualmente. 



Sendo assim, é fundamental que possamos buscar as adequações da legislação e a regulação das atividades portuárias de forma a desburocratizar e torná-la atrativa e segura ao investimento”, revelou. Para o presidente do Sindope, Marcos Siqueira, os players do segmento no país precisam atuar num ambiente com competitividade nacional e internacional. “É necessário chamar a atenção da comunidade usuária da atividade portuária, o setor produtivo, para as adequações que se fazem urgentes no setor. 

É importante lembrar que os Portos são o principal corredor de exportação e importação da balança comercial brasileira e precisam cumprir o seu papel no processo de retomada do crescimento econômico nacional”, frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário