segunda-feira, 7 de março de 2011

Suape terá terminal de granéis sólidos



A empresa Brasitrans vai construir um terminal de granéis sólidos no Porto de Suape. O investimento será de R$ 16 milhões. O empreendimento deve movimentar fertilizantes, coque de petróleo e outros produtos que poderão ser exportados por Suape, como soja, milho e caroço de algodão. "Estamos investindo porque percebemos que existem muitos empreendimentos se instalando no Estado e queremos nos inserir nesse mercado", comentou o diretor presidente da Brasitrans, Emanoel Gayoso Filho, acrescentando que espera que os efeitos mais graves da crise não cheguem aos países emergentes.

A meta da empresa é estar com todas as licenças aprovadas até maio, quando deve começar a construção. A Brasitrans atua na área de transporte e logística, tendo uma transportadora instalada na Rua Imperial, área central do Recife. "A nossa intenção é criar comodidade para alguns dos nossos clientes que já movimentam fertilizantes", explicou o diretor presidente da Brasitrans, Emanoel Gayoso Filho.

O empreendimento será instalado por fases e a previsão é que a primeira parte já entre em funcionamento no final de 2009. A expectativa da empresa é concluir a segunda fase em 2011 e a terceira em 2013.

O terminal vai se instalar numa área de 90 mil metros quadrados, incluindo uma área de 18 mil metros quadrados de estocagem ao ar livre. Também serão construídos galpões para estocagem dos produtos numa área de 14,4 mil metros quadrados.

Cerca de 50% da área do terreno que a Brasitrans arrendará ao Porto de Suape é destinada à reserva ambiental. A empresa venceu a licitação para explorar a área onde será implantada o empreendimento. A sede da Brasitrans fica na Bahia. "Quando a unidade de Suape estiver funcionando, vamos trazer a sede para Suape", afirmou Emanoel.

Fonte: Jornal do Commercio/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário