segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Eólicas: PE concentra fabricantes



Da Agência Ambiente Energia – Pernamuco ganhará nova fábrica de equipamentos eólicos. A produtora de pás Eolice junta-se à também paulista Iraeta (fabricante de flanges – grandes anéis de ferro usados para ligar os cilindros que formam as torres), à argentina Impsa (geradores) e à espanhola RM Eólica (torres).

A nova unidade será instalada em Suape e receberá R$ 100 milhões em investimentos, com geração de 1.500 empregos diretos. As obras da unidade terão início em junho de 2012. A Eolice entregará as primeiras pás em junho de 2013.

De acordo com o governo de Pernamuco, a fonte eólica já soma cerca de R$ 425 milhões em investimentos e gera 3,4 mil empregos no estado. O governo estadual contratou estudos para detectar jazidas de vento mais altas que as conhecidas atualmente, que ficam entre 80 a 100 metros acima do nível do solo.

A fábrica da Eolice ocupará 25 hectares e vai atender a demanda de parques eólicos do mundo inteiro. A empresa vai receber os incentivos previstos no Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), que prevê 75% de crédito presumido no ICMS durante 12 anos, podendo ser prorrogado por mais 12 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário