segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Plano Nacional de Economia Criativa é apresentado no Recife



A secretária do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, o Plano Nacional de Economia Criativa. Responsável pela pasta da Economia Criativa, em formulação na estrutura do MinC, ela participa do Encontro Criativo, no Teatro Hermilo Borba Filho.

Na ocasião, a secretária abordou os conceitos e desenvolvimento histórico das políticas públicas de Economia Criativa e vai assinar documento de pactuação com o Governo de Pernambuco para implementação do Criativa Birô. O projeto vai fornecer auxílio aos agentes culturais para elaboração modelos de negócios, planos de comunicação e distribuição, além de consultorias jurídicas, linhas de crédito, birô de exportação e oferta de formações específicas aos artistas.

O Encontro Criativo foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e conta com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco, Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Recife, Universidade de Pernambuco, British Council e do Consulado Geral da República Federal da Alemanha Recife.



Nenhum comentário:

Postar um comentário