sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Comitiva da Finlândia prospecta negócios em Pernambuco



Uma comitiva da Finlândia, formada por representantes do Governo finlandês, do setor produtivo e instituições de fomento, ensino e pesquisa, estará visitando o Estado de Pernambuco entre os dias 25 e 27 de janeiro

A visita tem como objetivo o estreitamento dos laços entre Pernambuco e aquele País nas áreas de Tecnologia da Informação, Naval e Offshore. Pretende-se criar um networking entre governos, universidades e empresas para gerar oportunidade de negócios, cooperação e criação de novas empresas.

Na manhã do dia 25, os finlandeses irão ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, onde visitarão o Estaleiro Atlântico Sul e Refinaria Abreu e Lima. À tarde, a comitiva irá se dirigir para o Parque Tecnológico de Pernambuco (ParqTel), onde visitarão as obras do Centro Administrativo do Parque, que estão sendo concluídas, e a empresa Tron.

Ainda na tarde do dia 25, a comitiva irá visitar o Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP) e o Porto Digital, onde serão apresentados aos principais projetos das duas instituições.

O dia 26 foi reservado para visitas a universidades pernambucanas e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec). Nesse dia, a comitiva se divide em dois grupos. Um grupo visitará a UFPE e a UPE, onde discutirá a possibilidade de cooperação na área naval, entre outras. Enquanto isso, outro grupo se dirige a Sectec, para discutir cooperação na área naval, desenvolvimento de energia e inovação.

No dia 27, ocorrerá um workshop, no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene). Na ocasião, a comitiva fará uma apresentação da política nacional de inovação do seu País, inovação na indústria naval e nas universidades. Também serão apresentados aos sistemas de inovação brasileiro e pernambucano e as oportunidades de cooperação com o Governo local na área naval e de offshore, visando a formação de mão de obra especializada para o setor em Pernambuco. Leia mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário