sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

WHB lança pedra fundamental de fábrica de autopeças em Glória do Goitá



Foi lançada na manhã de 13/01/2012 a pedra fundamental da fábrica de peças automotivas da WHB em Glória do Goitá, na Mata Norte, a 63 quilômetros do Recife. A empresa optou pelo município pernambucano depois de pesquisar vários estados e cidades. O investimento é de R$ 300 milhões, com previsão de gerar 1,8 mil empregos até 2018. O início das operações está previsto para julho deste ano.

A WHB chega a Pernambuco na esteira da Fiat, que está se instalando em Goiana, também na Mata Norte. Na primeira fase, a planta, que empregará 250 pessoas, terá capacidade para produzir dois mil virabrequins por dia (peça que contém uma roldana responsável por fazer girar vários dispositivos, como, por exemplo, bomba de direção hidráulica, bomba de ar-condicionado e bomba de água). O projeto completo prevê também a fabricação de cabeçotes, bielas e blocos de motores.

“Difícil é trazer a primeira fábrica, mas logo se traz a segunda. Essas fábricas vão atingir não só Glória do Goitá como também Feira Nova, Chã de Alegria e todas as cidades do entorno”, comemorou o governador Eduardo Campos. A segunda fábrica a que ele se refere é a da Nissin Ajonomoto, já em obras no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário